Chevron Left
Back to Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software

Learner Reviews & Feedback for Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software by Instituto Tecnológico de Aeronáutica

4.6
stars
198 ratings

About the Course

Neste curso, assumimos que você já sabe projetar e desenvolver programas mais complexos em Java, graças às boas práticas e princípios orientados a objetos, TDD e conceitos avançados de Java aplicados à Web e banco de dados exercitados nos cursos anteriores; mas você talvez não se sinta ainda confortável em planejar e gerenciar o desenvolvimento das aplicações com base em modernas práticas de modelagem ágil. O objetivo deste curso é expor você às principais técnicas e princípios de desenvolvimento ágil, em especial aos que se popularizaram pela sua utilização no framework Scrum e na metodologia XP (Extreme Programming). Apresentamos o Scrum&XP, uma combinação apropriada do framework Scrum com a metodologia XP – Extreme Programming, sem no entanto afirmar que você estará aprendendo tudo sobre Scrum ou sobre XP. Os conceitos apresentados neste curso incluem o seguinte: * Manifesto ágil e princípios de desenvolvimento ágil * Requisitos de software na forma de user stories e backlog de produto * Eventos e reuniões do Scrum&XP: Sprint, Sprint Planning, Planning Poker, Daily Scrum, Sprint Review e Sprint Retrospective, TDD e Programação em Pares * Papéis do Scrum: Product Owner, Time de Desenvolvedores e Scrum Master * Tarefas, Sprint Backlog, Quadro de Tarefas e Diagrama Burndown Ao final deste curso, você terá amadurecido de tal modo suas habilidades de programação que será capaz de implementar de modo ágil um sistema que incorpora um componente de gamificação constante do Trabalho de Conclusão do Programa de Cursos Integrados, com base nas boas práticas ágeis exercitadas neste curso com o Scrum&XP apresentado. Obs.: Embora o Programa de Cursos Integrados (descrito abaixo) seja sobre a linguagem Java no contexto de desenvolvimento ágil, neste curso em especial você poderá empregar a linguagem que desejar, embora incentivemos que os alunos dos cursos anteriores do programa faça uso do Java, pois será uma oportunidade muito enriquecedora de praticar TDD com Java da maneira que se faz na indústria de software. -- --- ---- coursera.org: ITA Programa de Cursos Integrados: Programação Java e Modelagem Ágil Curso 1: Orientação a Objetos com Java Curso 2: TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes Curso 3: Desenvolvimento Ágil com Java Avançado Curso 4: Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software Curso 5: Desenvolvimento Ágil com Padrões de Projeto Curso 6: Técnicas Avançadas para Projeto de Software Curso 7: Arquitetura de Software em Projetos Ágeis Projeto Final: Aplicativo para Web com Componente Gamificado...

Top reviews

ES

Jul 26, 2017

Muito bom.

Conteúdo excelente e didáticas únicas e de excelência.

Sempre quis aprender sobre desenvolvimento ágil e alguns padrões da industria de software e com este curso consegui tudo isso.

C

Jan 1, 2018

Excelente! Parabéns aos professores/instrutores Clóvis e Eduardo pela clareza nos assuntos expostos neste curso.

Este curso enriqueceu meu conhecimento! Muito Obrigado!

Filter by:

1 - 25 of 47 Reviews for Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software

By Alexandre C

Jan 30, 2017

Curso Excelente!

A metodologias utilizadas, a didática e o trabalho final foi essencial para meu desenvolvimento e crescimento. O curso é simples, completo e objetivo para quem precisa melhorar já que aborda técnicas muito utilizadas e interessantes de desenvolvimento de software.

By Luiz R d S L

Feb 25, 2017

Gostei muito das aulas, achei bastante interessante a forma como foi abordado os assuntos, infelizmente só não fiquei plenamente satisfeito pois acredito que poderíamos ter a opção de enviar os exercícios mesmo sem ter realizado o pagamento, pois queria muito saber se conseguir obter uma boa nota. Acredito que a opção de pagamento deveria ser apenas para aquisição do certificado.

By Edilson S

Jul 27, 2017

Muito bom.

Conteúdo excelente e didáticas únicas e de excelência.

Sempre quis aprender sobre desenvolvimento ágil e alguns padrões da industria de software e com este curso consegui tudo isso.

By Marco T T C

Feb 26, 2017

Curso muito bom, explicando todos os principais conceitos de Scrum e como combiná-los com conceitos de XP. Vale a pena saber como trabalhar num ambiente de Scrum&XP.

By Brunno H

Jan 23, 2020

Muito bom e didático!

By Jordao M

Dec 12, 2018

O curso é bom, como sugestão poderia melhorar a qualidade das imagens das vídeo aulas. Quanto ao conteúdo ele é dinâmico representa bem o assunto trabalhado, as atividades proposta são interessantes e o trabalho final acredito que poderia ser mais voltado ao gerenciamento do desenvolvimento e não o próprio desenvolvimento do software, a gestão da aplicação prática de programação e uso da linguagem para essa tarefa inibe um pouco aqueles que não possuem tais conhecimentos, em resumo vale a pena realiza-lo.

By Eriton d S G

May 4, 2018

Some of the video lessons were not high definition, however this problem didn't take out the teachers' skills. I have received an excelent grade. I Strongly recommender this course for those that need to know about Scrum and Principles of Agile Development.

By Carlos A M V

Jan 2, 2018

Excelente! Parabéns aos professores/instrutores Clóvis e Eduardo pela clareza nos assuntos expostos neste curso.

Este curso enriqueceu meu conhecimento! Muito Obrigado!

By Marcio F

Apr 14, 2017

O curso é bastante leve e interessante. Trata dos itens principais e apresenta exemplos e exercícios que complementam a abordagem do Scrum com XP.

By Juliano B

Jan 2, 2017

Realmente muito bom. Sou gestor de uma equipe de desenvolvimento de Sistemas e o curso irá me ajudar bastante com o projetos de minha equipe.

By Mateus L

Jan 7, 2017

O curso é muito bom. O aprendizado quanto as metodologias ageis é extremamente importante. Recomendo muito o curso.

By Rubens J

Jan 3, 2017

Muito bom.. Muito bom mesmo.

Parabéns a todos os envolvidos.. professor Guerra, professor Claudio..

Parabéns..

By Lucas K

Jun 12, 2017

Curso extremamente essencial para desenvolvedores que trabalham ou pretendem trabalhar com ágil.

By Wesley V

Apr 25, 2017

Melhor curso da série. Pena que a qualidade do vídeo e audio deixaram um pouco a desejar.

By Lucas d O

Feb 15, 2017

Curso excelente! A didática é ótima! Aprendi muito sobre o desenvolvimento ágil!

By Marcus V M B

Jan 2, 2017

Muito bom! Como sempre, as explicações são bem claras e práticas. Recomendo!

By Antonio H S C

Mar 2, 2017

Muito bom mesmo este curso, indico para qualquer programador java.

By Victor M

Jun 5, 2017

Pragmatic labs over exhaustive theory! This is agile teaching!

By Gabriel d O

Feb 8, 2017

Muito bom como todos os outros cursos do ITA no coursera

By antonio d p a f

Dec 11, 2016

Excelente material!!!!

Parabéns pela iniciativa

By Rafael d S M

Mar 21, 2019

Excelente curso

Att.

Rafael de Sá Mascarenhas

By Carlos R F

Feb 20, 2017

Curso com uma didática excelente.

By Thiago S

Dec 13, 2022

Muito bom! Didatica impecável.

By Cassio H K

Jan 4, 2017

Excelente curso! Recomendo!

By Charles F

Apr 2, 2019

Aprendizado de alto valor!