Chevron Left
Back to Marketing e vendas B2B: Fechando novos negócios

Learner Reviews & Feedback for Marketing e vendas B2B: Fechando novos negócios by Universidade de São Paulo

4.8
stars
411 ratings

About the Course

Aprenda a aumentar as vendas em negócios B2B com técnicas e estratégias de Marketing. Este curso introdutório oferece conteúdos teóricos e práticos dados pelos profissionais das maiores startups brasileiras, como Lean Survey, looqbox, Colaboradores, entre outras. Neste curso serão abordados os seguintes temas: Princípios básicos de Marketing Interação entre Marketing e vendas Como entender o seu cliente Leads Etapas de conversão Inbound Novas práticas em Outbound Métricas e Metas Como vender Customer success e Como fidelizar o cliente Ferramentas e suas aplicações Ao final desse curso, esperamos que você esteja familiarizado com os principais conceitos, ferramentas e metodologias de concepção da melhor estratégia de marketing e vendas para o seu negócio. Não deixe de ver as perguntas frequentes antes de se inscrever Conheça os nossos outros cursos: - Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores https://www.coursera.org/learn/criacao-startups - UX / UI: Fundamentos para o design de interface https://www.coursera.org/learn/ux-ui-design-de-interface - Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira https://www.coursera.org/learn/consolidando-empresas - Marketing Digital https://www.coursera.org/learn/estrategia-marketing-digital - Inove na gestão de equipes e negócios: o crescimento da empresa https://www.coursera.org/learn/gestao-equipes-negocios...

Top reviews

LM

Feb 20, 2022

Curso com conteúdo muito relevante para todo o profissional que atua na carreira comercial. Ferramentas, Insight's e muito aprendizando em todo o roteiro do curso e nos materiais complementares!

RP

Jul 21, 2021

Excelente curso, para ser aplicado na área comercial! Curso direto , prático , objetivo que aprendi técnicas que venho aplicando em meu dia a dia..

Filter by:

1 - 25 of 105 Reviews for Marketing e vendas B2B: Fechando novos negócios

By Paulo C ( C

Oct 23, 2019

Curso Maravilhoso! Rico em detalhes, muito bem organizado, aprendi muito, este será o primeiro de vários!

By Flávio G

Jan 20, 2019

Esse curso me ajudou muito no entendimento da máquina de vendas, do abastecimento do funil até a saída, demonstrando de forma clara e prática os conceitos aplicados na venda B2B moderna, como por exemplo a nova estrutura de vendas onde há a necessidade de agentes especializados e dedicados a cada fase, as estratégias de nutrição e qualificação, a técnica dos 4 "is", dentre outras ferramentas já testadas amplamente nos times de alta performance e que se mostram muito eficazes.

By Flávia s

Aug 14, 2019

O curso é bem didático, com profissionais de mercado e aplicação de técnicas atuais e com bastante material para estudo! Recomendo fortemente.

By Maurício C M

Dec 23, 2018

Conteúdo atual, bibliografia e textos sugeridos de excelente qualidade e palestrantes muito bons. Recomendo.

By Eduardo G

May 28, 2020

O curso é muito bom. Notei que os participantes que falaram nos vídeos são atuantes no mercado o que faz terem mais segurança na hora de falarem sobre o assunto, ficando claro que toda parte teórica que mencionavam era respaldada por menções á autores é bibliografias. Logo, esse mix de teoria conceitual e prática trouxe credibilidade ao curso.

Senti falta de recursos gráficos, que foi usado bem pouco pelas pessoas que apresentavam o vídeo, isso ajudaria muito no entendimento do assunto abordado. Por ora é isso, no restante o curso é muito bom, principalmente pela forma que foi estruturado para os alunos.

By Cesar A L

Jun 29, 2020

Ótimo curso, conteúdo interessante e professores com experiência prática no mercado, com muitos exemplos de situações reais.

By Bruno S d C C

Aug 23, 2018

Já nos primeiros passos do curso pude perceber a importância e relevância do conteúdo.

Parabéns!

By FaBiO N

Oct 24, 2020

Senti falta de um contato com fácil acesso. Um contato humano para tirar dúvidas.

Na tarefa final uma das opções diz que é opcional mas ela é obrigatória. Se não preencha-la seu trabalho não é enviado.

De qualquer forma gostei muito do curso, bons palestrantes e um sistema de estudo eficaz.

desde já agradeço a oportunidade de poder fazê-lo.

By Jakson M d O

Jun 11, 2019

Excelente curso, se você é da área de Marketing, Vendas ou tem forte participação em algum das duas e precisa fazer um curso para adquirir conhecimento rápido ou até mesmo se não for e quer entrar nessa área esse é o curso certo pois ele te orienta, ensina e te forma para trabalhar e desempenhar um excelente papel nas áreas lecionadas.

By Cristiano P

May 30, 2018

Fantástico, excelentes palestrantes e material de apoio, muito esclarecedor o conteúdo e de fácil compreensão.

Achei incrível o novo (para mim) modelo de negócios no formato Startup, exemplos de negócios inspiradores, muito legal.

Parabenizo a equipe do Coursera, pela excelente plataforma de divulgação de conhecimento.

By Ednilto C

Oct 24, 2023

Material vai Direto ao ponto alem de ser muito esclarecedor com vivencia praticas. Para quem que ter "insight" inicial no tema recomendo 100%!

By Kleber G S

Aug 1, 2022

Direto ao ponto, caminhos das pedras, ferramentas necessarias, curso direto e objertivo .

Parabens aos envolvidos, gostei muito.

By Gilberto F d O J

Oct 5, 2020

Excelentes profissionais, ótimos conteúdos e a plataforma que realmente transmite conteúdos.

Parabéns aos envolvidos!

By Marjorie R N

Jun 19, 2020

Excelente curso! Gostei muito do conteúdo e da didática dos professores apresentando os temas nas vídeo aulas.

By Vladimir M

Jul 23, 2018

Parabéns aos profissionais que elaboraram e participaram do curso. Excelente e até a próxima!

By Henrique C D

Jul 7, 2018

Curso muito bom e prático. Da uma ótima noção sobre o processo comercial em B2B

By William S

Apr 13, 2020

Curso com ótimo conteúdo e método. Possui abordagem simples e direta ajudando no entendimento rápida dos pontos abordados.

Porém na parte das gravações dos vídeos, edição, áudio, a qualidade ficou a desejar. Teve várias momentos em que a áudio fica baixo, ou metalizado, ou alto demais, a qualidade da imagem fica bem ruim, mas toda critica é bem vinda.

By Marden d S R

Jul 10, 2022

O curso eh bom. Tem conteudos bem relevantes. Entretetanto, ele precisa ser atualizado. As aulas sao de 2018.

By Manoel D J

Sep 11, 2020

Curso com uma excelente didática e ministrado por profissionais engajados e com total domínio do assunto. Conteúdo enriquecedor que me fez ampliar a visão de todo o sistema que engloba marketing e vendas, através da aplicação de estratégias por meio de ferramentas com potencial para alavancagem de resultados.

By Davidson H C

Apr 28, 2020

O curso é bem didático e consegue entregar o conteúdo de forma clara e objetiva até para pessoas que não tem muito conhecimento na área. Uma ótima sacada do curso foi inserir instrutores que já passaram pelos caminhos das pedras e que falam com propriedade sobre tema. Isso gera confiança e credibilidade.

By Valter L C F

Jul 31, 2018

Curso altamente atualizado e informativo para quem busca conhecimento sobre vendas e marketing! Recomendo o curso, conta com material de apoio e professores qualificados. Pude explorar muitos conteúdos e aprofundar meu conhecimento! Agradeço a equipe Coursera e aos integrantes que compartilham experi

By Eugenio D F Z

May 12, 2020

Excelente curso, com um conteúdo e planos de aulas interessantes que atendem plenamente as expectativas dos alunos. Professores com conhecimento teórico e experiência na implantação dos conceitos, métodos e ferramentas apresentadas. Indicarei o curso para colegas, parceiros e alunos.

By Victor A

May 2, 2020

Este curso é sensacional para todos que querem ter uma noção de Marketing e ainda com o bônus de conhecer ferramentas e técnicas sensacionais. Obrigado a todos os envolvidos nesse curso e agradeço também por deixa-lo gratuito para ouvintes. Esse curso será recomendadíssimo por mim.

By Sidcley B d V

May 14, 2020

Penso que o formato nos inspira a aprofundarmos ainda mais sobre o universo do marketing e vendas. Principalmente em um período onde a jornada de compras e os hábitos de consumo mudam drasticamente. Quem não estiver preparado para esta evolução, certamente ficará sem espaço.

By Wellington P d S

Aug 30, 2019

O curso é muito bom! Os preletores do curso compartilham os conceitos teóricos e a sua respectiva utilização em suas experiências profissionais! O curso foi muito edificante e com certeza vai contribuir para o meu desenvolvimento profissional!