Chevron Left
Вернуться к Laboratório de Programação Orientada a Objetos - Parte 2

Отзывы учащихся о курсе Laboratório de Programação Orientada a Objetos - Parte 2 от партнера Университет Сан-Паулу

О курсе

Esta é a segunda parte do curso avançado de Programação Orientada a Objetos oferecido pelo Departamento de Ciência da Computação do IME-USP. O curso é voltado para profissionais ou estudantes interessados em Desenvolvimento de Software Avançado e que já dominam uma linguagem de programação e já conhecem os fundamentos básicos da orientação a objetos. Nesta segunda parte do curso, aprenderemos mais padrões de projeto, os princípios SOLID, o que são arcabouços (frameworks), injeção de dependências, veremos aplicações de padrões em sistemas reais e discutiremos desafios para a OO no futuro. Ao final do curso, o estudante será capaz de refletir sobre aspectos avançados de arquitetura de software e conhecerá técnicas para desenvolver sistemas de qualidade. Com esse curso, você poderá começar a construir um espaço diferenciado entre os profissionais do Desenvolvimento de Software, tanto trabalhando no meio empresarial quanto na academia. Nós nos divertimos bastante (e suamos um pouquinho) para montar esse curso prá você! Espero que você também se divirta bastante (e sue um pouquinho :-) para cursá-lo! Fabio Kon e a equipe de Ciência da Computação do IME-USP...
Фильтр по:

1–1 из 1 отзывов о курсе Laboratório de Programação Orientada a Objetos - Parte 2

автор: HR E

5 янв. 2023 г.

Sou programador há mais de 30 anos, não tive uma formação acadêmica em TI então meu aprendizado foi "prático", trabalhando em sistemas diversos ao longo do tempo.

Este curso de POO, me mostrou didaticamente Design Patterns, assunto sobre o qual tinha pouco conhecimento.

Sem dúvida é muito melhor assistir as aulas do Fábio, do que "pescar" informações aleatoriamente através do Google.

Tenho dificuldade em entender como Design Patterns se relaciona com o padrão que utilizo (MVVM), mas acho que, como o instrutor Fábio avisa, este curso é apenas o começo.

Não basta apenas ser informado, cada modelo precisa ser "digerido", "pensado", até ser aplicado.

É importante prestar atenção às aulas sobre UML, logo no começo da parte 1 do curso. Vários exercícios utilizam UML, principalmente nesta parte 2. Senti dificuldades e devia ter revisto essas aulas de UML.