Chevron Left
Back to Desenvolvendo sua musicalidade

Learner Reviews & Feedback for Desenvolvendo sua musicalidade by Berklee

5.0
stars
35 ratings

About the Course

Aprenda os conceitos e abordagens básicos necessários para compreender, criar e executar música contemporânea. Se você é apaixonado por música e tem curiosidade de como ela funciona, ou se é um músico que aprendeu a tocar de ouvido, sem um estudo formal, esse curso lhe oferecerá uma introdução envolvente de conceitos e abordagens chave para compreender, criar e executar música contemporânea. Ministrado pelo professor George W. Russell Jr. do Berklee College of Music, o curso inclui seis lições que exploram harmonia e o treino de ouvido - duas áreas de foco intensivo para todo aluno iniciante na Berklee. O curso lhe ensinará a as escalas pentatônicas maiores e menores e como elas são construídas. Você aprenderá quais são os intervalos, como cantá-los e como encontrá-los na música. O curso explora o tom central e como encontrar qual o tom de uma música, além de divisões de compasso comuns como 4/4 e 3/4. Você aprenderá a construir acordes - tríades maiores e menores, e acordes maiores e com sétima dominante - e como construir uma progressão de acordes comum - o I IV V. Você também aprenderá a reconhecer os formatos de música blues e AABA e a escrever uma sequência de acordes básica para expressar suas ideias musicais. Além das aulas em vídeo, cada aula envolve apresentações e entrevistas com alunos da Berklee. Os alunos compartilham suas jornadas musicais e oferecem orientações para aqueles que querem estudar música. O ponto alto do curso é uma tarefa que solicita que você componha e execute um riff de melodia em blues usando a escala pentatônica menor. Acima de tudo, o curso foi pensado para compartilhar o prazer de criar música e compartilhá-la com os outros....

Top reviews

DC

Jul 15, 2023

Amei o curso! Muito didático, professores maravilhosos, impossível não aprender algo!

Muito legal ver a experiência dos alunos da Berklee!

OJ

Feb 8, 2018

Ótimo curso! Estimula a percepção e trabalha com conceitos importantes e básicos de maneira como em nenhum outro lugar trabalha.

Filter by:

1 - 14 of 14 Reviews for Desenvolvendo sua musicalidade

By Ocimar J

Feb 9, 2018

Ótimo curso! Estimula a percepção e trabalha com conceitos importantes e básicos de maneira como em nenhum outro lugar trabalha.

By Antonio S S

Mar 11, 2018

Very good course for developing your musicianship! I recommend!

By Fabricio P

Jul 11, 2022

As aulas são divertidas, mas tenha em mente que só é ensinado o básico do básico da teoria musical; mas acho que é um bom fundamento para se aprender outras coisas. Conseguiu responder algumas dúvidas que eu tinha.

É difícil de pegar o certificado porquê não tem alunos ativos fazendo o curso, são muito poucos e que fizeram há bastante tempo; tive que mandar um e-mail pro Coursera pra conseguir pegar o certificado

By Deborah C

Jul 16, 2023

Amei o curso! Muito didático, professores maravilhosos, impossível não aprender algo!

Muito legal ver a experiência dos alunos da Berklee!

By MAURICIO C T

Jan 14, 2020

GREAT COURSE!!! FANTASTIC TEACHER THAT SHOWS PASSION FOR THE MUSIC. tANK YOU ALL FOR THIS OPPORTUITY!!! lOVED THE COURSE.

By Davi L

Nov 14, 2019

Está sendo uma experiência incrível , o conteúdo muito bem elaborado e muito bem explicado. I'm loving this course.

By Patrícia M P M

Dec 5, 2017

Muito bom! Recomendo!

By Victor M

Sep 4, 2019

Curso excelente!

By Carlos E d C

Mar 17, 2019

maravilhoso

By NIVALDO M J

May 31, 2018

Ótimo Curso

By Kelvein S C

Nov 7, 2023

Excelente!

By Marcos O

Oct 18, 2018

Excelente

By Elioenai G F O

Mar 16, 2018

Nice!